sábado, 14 de outubro de 2017

Salvaguardando

As vezes fico sem palavras, para expressar
Os mais profundos sentimentos: emudecido
Calado e com olhos distantes, alheio a tudo
Introspectivo, vou a procura do eu perdido
Salve engano encontrei, dentro do próprio eu
Lá em cima tem um Deus, me salvaguardando
Preenchendo o espaço vazio, do meu peito
Parceiro fiel nos momentos, difíceis da vida
O rochedo protetivo, das minhas fraquezas
Deixando em mim, a seiva revigorante
Trazendo-me a paz, tanto almejada
Abrindo o portão, do jardim  da felicidade
Onde só o amor, e a compreensão habitavam
Fazendo-me caminhar, leve como o cisne
No peito o coração, bate suavemente
Diante da tranquilidade, que me traz
Quando a luz divina, toma conta do espírito
Dos olhos saem raios, brilhantes de luz
Uma nova criatura, quebra o casulo
Que me aprisionava, liberdade dá a alma
É seguir os vossos, seguro passos
Sei que vou seguir, sem medo algum
Sobre a sua sombra, vou descansar
Serei eu mesmo, espreitando seu ser
O seu amor trás-me, segurança para seguir
Passos firmes vou, seguindo suas passadas
Sem temer ficar perdido,  na longa estrada
A fragilidade é substituída, pela sua força
A rocha de Judá, é o meu sustentáculo

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário