sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Contemplativo

Contemplativo, curvo-me diante de ti
Mergulho na profundidade, do meu ser
Vou deixando, a maré me conduzir
Abro a vela da imaginação, o vento me leva
As ondas vão me dando caldo,fico alerta
Para não deixá-la, jogar-me para o fundo
Penetro na imensidão, de um eu vazio
Perdido em mar, de interrogações
Causando confusão, na minha bússola
Vou seguindo a ursa maior, para me orientar
A razão perde as rédeas, para as emoções
A deriva ficou, o meu pobre coração
O corpo não atendia,os impulsos do cérebro
Onde o fazes descansar, a minha estafa
Segurei o leme, com as últimas forças
Sustentei-me no último, fio de esperança
Na crença de ter, encontrado a rota
Fixei na estrela Dalva, para te localizar
Ao longe avistei, o meu porto seguro
Como uma visão, surge a sua imagem
Em seus braços, busco o repouso
Sentir-se reconfortado, em seu colo

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário