terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sonhava em crescer

Quando era menino, sonhava em crescer
Tornando-me homem, conquistaria o mundo
Deixando no canto, as minhas fantasias
O romantismo lírico, queria deixar de lado
Esquecendo,as brincadeiras lúdicas
Dentro desta ciranda,me sentia perdido
Vejo no rosto, o envelhecimento precoce
Depois de tomar, alguns tropeços do destino
Não me reconheço mais, diante do espelho
A pele de pêssego, está toda enrugada
Saudoso lembro,as traquinagens de criança
O crescimento é dolorido, porém necessário
Percebe se eu  vacilasse, ele me engolia
Lá atrás ficou a minha, essência perdida
Regresso ao tempo bom,só nas lembranças
Conduzindo comigo, os sonhos antigos
É o alimento para a minha, alma ficar jovem
Para que eu não perca de vista, a existência
Sempre quis ser, diferente dos demais
Hoje imagino o tempo perdido na ânsia
De me tornar adulto e o mundo ganhar
Hoje me vejo criança,no corpo de um adulto

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário