sexta-feira, 7 de junho de 2013

                          MUDEZ

 


Agora fecho os olhos
Na mudez do meu interior
Do meu mundo psicossomático
Minha mente faz
Uma grande parada no tempo
Vejo sábios e teólogos procurando
Descobrir os mistérios
Que Deus criou
Alguma coisa me incomoda
A ponto de tirar-me do sério
Com muito esforço volto
A minha mudez e rapidamente
Sinto o meu ser cheio de amor
Começo ver Deus em tudo
Que toco, vejo e sinto
Vejo Deus em um mendigo
Vejo em uma criança
Que brinca na terra
Parecendo que está no céu
Vejo na abelha
Que retira da flor
O néctar para fazer o mel
Nos pássaros que cantam
Em louvor ao seu criador
Enfim vejo Deus em tudo
Porque estou cheio de amor
E o amor inunda o meu ser

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. "Vejo Deus em um mendigo
    Vejo em uma criança
    Que brinca na terra
    Parecendo que está no céu
    Vejo na abelha
    Que retira da flor
    O néctar para fazer o mel".... Muito bem construído poeticamente, mesclando o amor de Deus no mendigo comparativamente com o amor da Natureza criada por Ele!!!! Divino!!!! <3

    ResponderExcluir