quinta-feira, 20 de junho de 2013

Novo universo




Quando estou vagando
Na calada da noite
Contemplando as estrelas
O seu brilho mostra-me
A beleza do teu ser
Sinto formando na minha
Cabeça um novo universo
Onde o firmamento são
Os seus olhos e a sua
Cabeça um planeta cheio de mistérios
As minhas lagrimas formam
As lagoas,os riachos,os rios e os mares
Porém essas lagrimas são puras
Pois são lagrimas de amor
O horizonte forma-se
Entre o céu e a terra
Criando imagens intactas para os homens
Sinto reações inexplicáveis no meu ser
Que faz-me sentir translocado
Minha mente começa a flutuar
Vagando neste novo universo
Na natureza humana oculta-se
Uma beleza sem par
Que o homem insiste ofusca-la
Dentro do seu próprio mundo
Mas neste novo universo
Nada se ofusca
Tudo é natural e belo
Não há poluição nas suas águas
Nem resíduos nucleares
A única coisa que existe é o amor
Porque ele foi feito pelo amor para o amor
Nascido de uma amizade bem conduzido
No mistério da noite,não existe trevas
Tudo é claro como o dia
Todas as palavras são figuradas
Não existe realidade tudo é sonho
O amor é o único remédio
Indicado para o mundo
Por que cura o ódio dos homens

Osvaldo Teles Direitos reservados Lei 9610/98

2 comentários:

  1. Solange Moreira de Souza Que maravilha de poema, me fez feliz esta linda visão de um mundo. Amei, amigo e poeta Osvaldo Teles.

    ResponderExcluir
  2. O amor é a base de tudo, somente o amor pode transformar o universo por ser ele, a maior energia. Lindo demais seu poema, Osvaldo, adorei! Beijos com afeto e com muito carinho.

    ResponderExcluir