quinta-feira, 20 de junho de 2013

Amiga felicifade


Olá amiga felicidade
Há muito tempo
Que estou a tua procura
Não consigo encontrar-te
Já escrevi dezenas de cartas
Mas para ser sincero
Qual teu verdadeiro endereço
Eu faço um esforço tremendo
Para encontrar-te
Fiz viagens absurdas ao sideral
Aos países que antes não conhecia
Fiz procura em lugares estupendos
Procurei ao lado dos amigos
Tentei encontrar-te no álcool
Tentei afogar o meu próprio
Sofrimento em pessoas que não
Tinham nada a ver comigo
Tentei aliviar minha dor
Como poderia encontrar-te
Se eu nunca tinha parado
Para tentar compreender
Minha própria existência
Fiz tantas procuras e perguntas
Estava esquecendo-me que a felicidade
Estava dentro de mim
Presas as minhas raízes
Intrínsecas às minhas origens
Felicidade é encontrar consigo mesmo
Não é preciso procurar muito longe
Se não a levarmos
Não encontraremos
Ela vai dentro de nós
Amor e felicidade andam
De mãos dadas, ninguém
Consegue separá-las
Por isso que minha
Felicidade está presa a mim
Felicidade é sinônimo
De harmonia interior.



Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário