quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dialogo caipira


Dia desses estavamos assistindo a um filme na TV quando 2 caipiras conversavam animados. Leiam com atenção que diálogo interessante aconteceu no filme:
Compadre: " Boa tarde cumadre, a sora vai bem ? "
Comadre: " Bem cumpade e ocê ? "
Compadre: " Gosto muito de firme. Conta pra mim, risumido craro. "
Comadre: " Vo contá. Presta tenção. O firme passava numa cidadezinha do interior do Mato Grosso contando a historinha do prefeito de lá. Ele era uma pessoa bacana, educada e parecia honesto. Mas só parecia, viu compade ? A história no firme mostrô que ele era um gatunão de primeira. Mas, mais ou meno no meio do firme, contaro a história das eleição lá na cidadezinha. No meio da campanha o tar prefeito fez uma runião onde participô juiz, dvogado e um monte de gente importante por lá. Só, compade, que no firme tinha um lá que era oposição do prefeito e que denunciô a runião das pessoa da justiça dizendo que num podia. Onde já se viu juiz da justiça faze campanha pra candidato ? "
Compadre: " E aí comade, conta logo que eu tô curioso. "
Comadre: " Então. Essa denúcia do cabra lá das oposição foi nas mão do juiz eleitorar da cidade que achô que tava errado memo. Aí o juiz eleitorar mandô tudo pro procurador da capitar do Mato Grosso pra ele tomá uma atitude. Compade do céu, o procurador da capitar pegô a papelada e mandô tudo pra procuradoria gerar da ripública, lá em Brasília. Minha mãe do céu. Os procurador lá da capitar do Brasir respondero que o juiz da cidadezinha tava certo e que as investigação tinha de continuá. Daí as autoridade de Brasília mandaro os paper todo de vorta pra capitar do Mato Grosso e além disso, óia compade, mandaro os juiz que fizero campanha eleitorar pro tar de prefeito, prum tar de conselho nacionar de justiça pra que esses juiz respondesse pelo que fizero, de acordo com a custitução federar. "
Compadre: " Comade do céu, conta logo o fim do firme. Tô com comixão de vontade de sabê o risurtado disso tudo. "
Comadre: " Ói cumpade, o procurador da capitar do Mato Grosso mandô ofício pra polícia federar de lá do estado pedindo abertura de inquérito policiar. Dispoi de terminá o inquérito a polícia mandô tudos os documento de vorta pro procurador pra ele decidi o que fazê. "
Compadre: " Fala logo o fim do firme diacho de muié. "
Comadre: " No finar, compade, o procurador tava decidindo o que fazê com o prefeito da cidade, se prendia ele ou não. Os dois juiz foro mandado pro tar de conselho nacionar de justiça pra respondê pro que fizero. Aí, compade, sabe o que aconteceu ? O firme acabô e apareceu um letrero dizendo que em breve passaria a parte finar da história. Mas o compade pode ficá sussegado que quando passá o finar desse firme eu venho aqui e conto tudinho. Tá bão ? Agora, compade, chega de prosa e vamo fumá esse cigarrinho de paia porque esse fuminho de Tietê tá bão demais sô. Eita nóis !!! "
Compadre: " Tá bão, então vamo fumá. Eita fuminho bão sô. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário