quinta-feira, 20 de junho de 2013

ÊXODO


Sou criação de Deus
Rasguei as entranhas de minha mãe
O sangue jorrou na terra
Na terra enterraram meu umbigo

Mamãe chora a minha partida
O coração ficou vazio pelo desconhecido
Vovó perguntou-me porque parte meu neto
Vou em busca dos meus sonhos

Tive que sair do seio da família
Quase fui devorado pelo gigante de pedra
Procurei um ombro amigo
Só bastava-me um aconchego

Deixei para traz minha essência
O melhor da vida
Repousarei no meu solo
Como o meu umbigo ao nascer

Êxodo tristes lembranças ficaram
A ruptura foi muito grande
Rompi o cordão umbilical
Mas fiquei preso à minha origem

Esperançoso de um dia voltar
A vida simplória de ruas calmas
Bate-papo na praça encontro na capela
Na capital perdi minha identidade.

Osvaldo Teles





Nenhum comentário:

Postar um comentário