quinta-feira, 20 de junho de 2013

A vida é breve


A vida é breve
A morte é eterna
O peito parece
Que vai rasgar

De tanta dor
O corpo perde a alma
Os germes comem a carne
Transformando-a em pó

O deserto engole o pensamento
O corpo é plantado na cova
Como uma semente
Germinando a vida

Nascendo mais uma flor
No jardim do Éden
No paraíso do amor
A alma viajando pelas nuvens

Tudo o que vem da terra
Voltará um dia à terra
Como todas as águas
Regressarão ao mar

A vida é breve
A morte é eterna
Viva intensamente
Enquanto há vida


Osvaldo teles

Um comentário:

  1. É meu amigo, só se vive uma vez na vida creio que, pelo menos nessa dimensão, um escritor amigo meu comentou comigo esses dias ele disse, que crescer é traumático, principalmente espiritualmente e é, verdade, refleti muito sobre isso. Procurar viver da melhor maneira possível com amor cultiva-lo e doa-lo. Sempre fazer o bem creio que é o melhor caminho é sempre uma evolução e uma maneira de nos fazermos melhores. Belíssimo seus escritos Oswaldo, me agrega muito. Obrigada pela partilha, me sinto honrada ao lê-Beijos com afeto e com muito carinho.

    ResponderExcluir