terça-feira, 29 de junho de 2021

Andar sozinho

Andar sozinho pelas trilhas dava medo

Não sei o que espera na próxima curva 

Assustado caminhava olhando os lados

Os temores deixam-me as vistas turvas


Vou seguir somente olhando para frente  

Apavorante são as surpresas da estrada

Nas adversidades procuro ficar coerente

Para não desembainhar a minha espada


Assustadores serão os meus adversários

Queria sua guarita o escudo de proteção

Mas seria perfeito esconderijo provisório

Estando protegido na minha introspecção


Passando ser conhecedor do meu interior

Preparando-me para minhas adversidades

Rezando ajoelhado perante ao meu Criador

Vão presentes na mente as possibilidades


Repouso no colo depois do dia  cansativo

Encontrando no seu ombro o santo abrigo

Deixando de ser aquele homem vegetativo

Nas orações procurei alívio para o castigo


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário