segunda-feira, 14 de junho de 2021

Um Deus a me guiar

O caminho da perdição está bem ali

Camuflada por três das coisas lindas

Muitas vezes me fez ficar encantado

Fazendo desviar de minhas jornadas


Será que tudo foram obras do acaso

O destino me dava meu livre arbítrio

Deixava fazer minha própria escolha

As suas ciladas estavam preparadas


Tinha que seguir na máxima atenção

A existência ficaria por apenas um fio

A qualquer cochilo poderia ser preso

Na armadilha do danado do verdugo


A sorte que tem um Deus a me guiar

Pelas estradas tortas desse mundão

O eu solitário adentrava no estradão

Do abismo os seus braços me tirava


Pelas mãos conduzia dando direção

Dava sentido às difíceis caminhadas

Perdi as contas das minhas orações

Pedia ao Senhor a sagrada proteção


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário