segunda-feira, 28 de junho de 2021

Minhas contendas

Nas minhas contendas fui preparado

Entre trincheiras fiquei na retaguarda

Só não pretendo guerrear desarmado

Luto em busca da vitória tão aguarda


As forças encontrei no interior d'alma

Meu carma por onde ia ele me seguia

Por vezes quiseres envolver na trama

Astucio o meu verdugo me perseguia


Pronto a dar seu golpe de misericórdia

Não pude desvencilhar da sua paulada

Fazendo da minha derrota uma paródia

Massacrei cada uma na minha andada 


O corpo não responde o impulso do ser

Vulnerável torno-me com as armadilhas

Ao final as minhas forças vão prevalecer

Agraciado ficarei com as suas partilhas 


Larguei a luta por excesso contingência

Fui abandonado no campo de batalhas

Dando-me com morto por conveniência

Aos poucos tive que vestir as mortalhas


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário