domingo, 20 de junho de 2021

Corri estrada

Corri estrada brigando com o acaso

Queria queria ser o dono do destino

Guardei os sonhos em meus bolsos

Briguei para que chegasse genuíno


Enxuga o choro do homem crescido

Quis em um mundo fantasioso viver

Cura a chaga do meu coração ferido

A minha criança insistia não crescer


Viveria uma vida repleta de fantasias

Construiria o meu castelo encantado

Dentro dele colocaria a sua maestria

Aos seus passos contínuo amarrado


Seria para ti seu vassalo apaixonado

Por mais que quisesse não desistiria

Quisera caminhar contigo lado a lado

Ter o seu afago a luta apenas valeria


Na frente o estradão estava e espera

O caminho vasto para trilhar foi posto

A mala pesada é arrumada a véspera

Levaria comigo a qualquer entreposto


Mesmo a cruz sendo leve não levaria

Minha camarada seria a persistência

Na esperança o Santo Deus proveria

O breve cansaço seria o nosso aliado


Osvaldo Teles



Nenhum comentário:

Postar um comentário