segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Procuro no espelho

Procuro no espelho a sombra
Daquele que fui um dia
Ele é extremamente sincero
Não escondeu nenhum traço
Corri para o sexto das recordações
Vasculhei e encontrei as fotos
Que fizera a linha do tempo
Mostrando-me cada fase que vivi
Os olhos se fecham para uma análise
Fazendo uma retrospectiva da que foi vivido
Certamente veio a mente tudo que aprendi
Perante a testa as rugas desenhavam
As linhas da idade que avançava
Não olhei para fora, mergulhei na essência
Foi embora a resistência ficou a experiência
Amo incondicionalmente a minha vida
E as pessoas que fazem parte dela
Imagino-me colhendo os frutos do que plantei
Os sonhos que semeei vieram  a mim
Em forma de fantasia, fantástico sim
Foi tudo aquilo que eu compreendi
Hoje levo na leveza dos passos
O peso da velhice, já não sou o mesmo
Outrora andava com as passadas firmes
Fixo a vista e vejo tudo turvo
As mãos  já não tem a mesma firmeza
Muitas vezes o destino brincou comigo
Sempre levei-o muito a sério
Projetei me entregar  e ser intenso em tudo
O que o viver me proporcionar
Amando cada fase que a vida preparou
Nem sempre sai do jeito planejado
Mas o importante é que cheguei até aqui
Mais madura e pronto para encarar
O verdugo o tempo de cabeça erguida
O verdadeiro amor só encontramos
Um vez em nosso caminhar é por isso
Que não podemos perder nenhum
Milésimo de segundo  não há devolução
Daqueles que foram desperdiçados

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário