sábado, 21 de janeiro de 2017

Belezas vastas

Quando eu fui colocado no mundo
Vi as belezas vastas que ele tinha
Cresci encantado por cada uma delas
Cataloguei todas as passagens
Fui alternando as paragens
As que me trouxeram felicidades
Com as que me fizeram sofrer
Para vencer uma a uma estou aqui
Muitas vezes o cansaço abateu-me
A maior de todas maravilhas estava por vir
Foi seguindo os desígnios do amor
Que consegui chegar até a tua pessoa
Podemos unidos navegar tranquilos
Pelos mares revoltos das paixões
Netuno nos levou no mais profundo
Dos oceanos para desvendarmos
Os mistérios do verbo viver
Descobrimos o sentido da existência
Comemorando cada segundo contigo
Bebi abundantemente da fonte dos prazeres
Matei a sede dos desejos contidos
Naufraguei nos males do cotidiano
Emergi olhando para a mais bela criatura
Que o divino colocou em meu caminho
Trazendo-me o divinal sentido do amar
Seguir-te-ei afetivo, sem mácula, límpido
Impossível de ser descrita, acima do humano
Celeste, o que há a mais elevada perfeição
Espantoso é o seu semblante sereno
És o anjo que desceu para me abrilhantar
A flor mais formosa do meu lindo jardim
Jogando o seu fascínio sobre mim

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário