sábado, 7 de janeiro de 2017

O palco do mundo

Quando eu nasci o palco do mundo
O grande teatro já foi preparado
Já estava esperando-me, adequei-me
Planejei ser o autor do meu próprio enredo
Trilhei por cenas que não faziam parte
Do meu roteiro, tentei mudar alguns trechos
Fui coadjuvante em algumas episódios
O manto sagrado faz o pano de fundo
Os holofotes celestiais iluminam as cenas
Fiz do mundo o palco,da vida um espetáculo
As cortinas do cenário foram abertas
Para o grande show começar
O  destino é o maestro que dá o tom
A platéia aplaudia o sucesso da apresentação
A engraçada comédia humana, pus-me
A pensar na sinopse do filme da minha vida
Não permite-me ensaios e nem  erros
Preparei-me para o estrelato, ledo engano
O papel que foi-me dado foi de um dublê
O meu nome nunca aparecia nos scripts
Todos os papéis eram secundários
O importante é atuar bem em qualquer papel
Título da minha novela amor sem limite
Os capítulos foram tendo adaptações
Para se adaptar no longo da história

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário