terça-feira, 13 de setembro de 2016

Coração vazio

Sozinho eu estava com o coração vazio
Calado, cabisbaixo, arredio me tornei
Deixava o pensamento distante
Sonhava acordado no mundo fantástico
O inesperado aconteceu, pura magia
A tristeza que me acometia
Fez-se diluir em dose homeopática
A sua presença em minha vida se tornou
Os campos floridos passou a ser nosso leito
Os seus cabelos são flores campestres
Embelezador natural dos meus dias
O seu suor tem aroma da lavanda
Aromatizador do meu corpo
Purificador dos meus pensamentos
Minha voz sai cheio de galanteios
Macia e dengosa dizendo meu amor
Transpôs montes para estar contigo
Graciosa me recebe na minha chegada
Apaguei da memória todo o meu passado
Nada mais me importava a não ser você
Passastes a ser mais bela: mulher
Te escolhi para ser a minha esposa
Tirei o véu para ver a sua estonteante face
Fiquei estupefato diante da sua serenidade
Fêmea em traços de boneca
Desejei-te a primeira vista, corpo escultural
Amei-te por toda a minha existência
Primazia no seu jeito de se doar
Adentrando em cada um de nós
Qualificando-nos para um novo viver
Não me preocupei com o amanhã
Deixei este amar guia o meu coração
Deus lá de cima fica nos abençoando
A distância a percorrer já não tão longa
A cruz já não pesa tanto como antes
Como é bom buscar nos desafios com você

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário