segunda-feira, 15 de maio de 2017

Estou sozinho

Estou sozinho, com a cabeça distante
Porém não estou solitário, pensativo
Lá fora a vida corria bestamente
Sem nenhum motivo aparente
Sistematicamente passava sem ser notada
Ficava bestificado com a mesmice dos dias
Nas minhas andanças por reinos distantes
As setas me  confundiam deixa-me alheio
Fujo do barulho, me concentro no silêncio
Querendo que a linda traga-me inspiração
Fugazes as ideias se liberaram, viajam
Reiniciando o retorno às minhas origens
A introspecção levarar-me ao entendimento
E a compreensão dos meus problemas
Ei-lo aí de frente com a realidade
Deixei para trás toda as divergências
Com o meu ser  divergente: harmonia
Como coluna de fumaça ela dispersou
Claridade trouxestes para as minhas vistas
Desnebliando a madrugada turva
Ficando o interior revestido com amor
Fiquei sozinho comigo mesmo imerso
Andai por jardim florido em busca de mim
Coroando o ser que ficou em meu pensar
Para não recordar os momentos sozinho
Que passei esquivando-me da solidão

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário