terça-feira, 30 de maio de 2017

Paredes me cercam

Paredes me cercam por todos os lados
Aprisionado fico as correntes, imóvel
Deixando-me estático, só a mente viaja
Preso fica um ser inquieto,a ponto de explodir
Levanta-te corpo inerte, movimenta-se
Arranca as peias dos seus pés, caminha
Das asas tira as amarras, alça vôo
Liberta tua alma  da prisão, liberdade
Janelas se abrem, para o além
Para imaginação viajar, ao encontro da paz
Alívio dá ao seu coração,sossego à alma
Indulgente torna-se o teu ser,
Na solitária, deixa a tristeza
Solta a alegria que está presa
Gargalhadas fluíram, do interior
Adornando os teus lábios,
Os lírios nasceram, para o adorno
Das rosas vão exalar o seu aroma
Para abrilhantar, os dias enfadonhos
Fazendo-te semelhante, a melhor essência
Contando as horas, para bater as asas
Para estar livre e viajar contigo
Até que o ar refrescante, toque as faces
Apaziguador natural, são os seus beijos
Libertando o ser, aprisionado dentro de mim

Osvaldo Teles

Um comentário:

  1. Meu amigo, Osvaldo, um espetáculo de poema, parabéns!!! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir