terça-feira, 2 de maio de 2017

Parece difícil

Parece difícil ordenar as minhas ideias
Tudo está muito nebuloso, obscuro
Atravesso as tempestades tenebrosas
Tendo as lembranças com companheiras
Vasculho as recordações em busca ti
Dos motivos para sobreviver às turbulências
Astúcias as experiências trazem-me
Obsceno as carências me transformam
Transformando toda minha ingenuidade
Em perversão compulsiva dos desejos
Desfiando a minha consciência
Deixo ao léu todas as coerências
Melindroso fico com as lágrimas nos olhos
Chorando a sua danosa ausência
Com a tristeza desenhada no rosto
A resfriedade castiga a pele nua
Trêmulas ficam as pernas com sua presença
Adeus saudade que matava-me aos poucos
Esvaindo vai a solidão pujante do peito
Ressuscitando o belo que havia no ser
Aprendi os ensinamentos da escola da vida
Tudo vai depender de ângulo se está  vendo
Colorido ou preto e branco o lindo e o feio
Depende como está o estado de espírito

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário