quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

As dificuldades impulsionava-me

Muitas vezes tive que viver no mundo
Ilusório para fugir da minha realidade
Vivia a realidade de milhões de brasileiros
Educação só era para os abastados
Tinha como instrumento para briga
Uma pá e uma enxada para arar o solo
Quando elas tocavam-o elas choravam
A batalha parecia-me invencível
Para mim os desígnios eram tão difícil
Que parecia que eu plantava flores
Mas só me cabia os seus espinhos
Por vezes a terra foi intrigada com lágrimas
Só tinha um alento era ver as plantações
Floresceram e poder colher os seus frutos
Preparei-me para vencer as batalhas
Descobre  forças que estavam escondidas
Armava-me com fé e esperança para briga
As dificuldades impulsionava-me as vitórias
Quando todos achavam improvável
Já estava de pé pronto para a próxima
Não recuei nenhum segundo dos meus sonhos
Ficava atento para nada passar despercebido
No final não sei se venci ou fui vencido

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário