sábado, 27 de janeiro de 2018

Na minha terra tinham três palmeiras

Na minha terra tinham três palmeiras
Imponentes sobre elas cantavam os sabiás
Em minhas andanças não ouvir tão belo cantar
Elas morreram eles já não cantam mais por lá
Em frente a  matriz os pardais se reuniam
Aproveitando a paz que reinava no lugar
As gameleiras com os seus troncos fartos
E os seus cipós forte serviam de balanços
A criançada feliz com tantas brincadeiras
A praça Castro Alves literalmente era do povo
Onde juntavam-se para ver o tempo passar
Não sabes terra amada a saudade que sinto
Dos tempo áureo que eu vivi em tuas ruas
Entre teus enfeites estão suas lindas flores
As damas da noite a deixavam perfumada
Seus pomares impregnavam um cheiro doce
Trago o riso como alegoria ficando fixo na memória
Alimentando as saudosas lembranças
De onde passei os melhores anos da minha vida
Desfrutando do viver com muitas alegrias

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário