domingo, 28 de janeiro de 2018

Saí em busca de mim

Saí em busca de mim atrás da essência
Fui criança sonhadora perdido em fantasias
Não sei em que beco da vida eu a esqueci
Tudo foi muito rápido que nem percebi

Quando dei por conta já não era o mesmo
Quebrei a mesmice que me perseguia
Procurei o silêncio profundo para refletir
Querendo encontrar a referência perdida

Sei que pelo caminho ficaram os fragmentos
De um eu que tentei juntar os cacos
Prosseguir a jornada aceitando as mudanças
Pensamentos viajam soltos pelo espaço

Ambicionando a liberdade dos pássaros
Para achar a direção que o coração tomou
A razão assume as rédeas das emoções
 Vou contabilizando as  minhas decepções

Para transformar-la em grandes lições
O amor devolve-me a minha parte divina
Preenchendo o canto vazio do meu peito
Trazendo-me a fórmula incerta da felicidade

Deixei no canto do mundo as maledicências
Reabilitando a minha consciência esquecida
A inconstância do tempo deixa-me aflito
Que vai esculpindo as suas linhas na testa

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário