sábado, 13 de janeiro de 2018

Hoje eu pensei no amanhã

Hoje eu pensei no amanhã
Repensando as minhas escolhas
Preocupado com que me espera
Confuso fiquei com as indecisões
As paragens passavam corriqueiras
A manhã chega não estou preso ao ontem
Se o futuro não me pertence
Para que vou me preocupar
O melhor mesmo é deixar acontecer
Via a chuva cessar vendo o brilho do sol
Fazendo-me desviar o olhar para o espaço
Procurando o fragmento que me faltava
As dúvidas consumiam-me os traços jovial
A derme da face iam se enrugando
Entusiasma da jovialidade me faltava
Vejo na evolução a minha transformação
Ferir-me com os espinhos pontiagudos
Que encontrei no decorrer da longa jornada
Fui cantarolando a balada da saudade
Com a melancolia me corroendo por dentro
Contaminei a esperança com o pessimismo
Não dava mais para voltar à atrás
Mesmo que já tinha caído várias vezes
Só me restava  chegar ao final da estrada
Mudei muito desde do início da partida
Visualizava a distância que me restava

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário