segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Enjaulei os meus medos

Enjaulei os meus medos
Tranquei-o a sete chaves
Para eles não amedrontar
Fixei não olhei para trás
Para não ver a sua sombra
Tudo conspira contra a minha pessoa
Ficando alusivo ao passado
Os traumas insistiam me perseguir
Encurralados deixei os meus fantasmas
Encarei um a um de frente sem temer
Temeridade só do que estar por vim
Tentei decifrar o que me aguardava
Na próxima esquina para ficar esperto
Para não vacilar e deixar o destino
Armar as suas emboscadas contra mim
Fui espreitando os meus medos
Para não ser vencido por eles
Neles foi encontrando as forças
Entretanto não me entreguei
Mesmo com medo continuei
Nas estradas tortuosos da vida
Sei que a qualquer momento
A coragem tomaria conta de mim
E medroso se tornaria corajoso

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário