domingo, 12 de março de 2017

Desde aquele dia

Desde aquele dia que fomos apresentados
O que tinha de acontecer a providência
Encarregou-se de dar o seu empurrão
Trouxestes a mim uma nova realidade
Descobri em ti uma caixinha de surpresas
Inesperadamente revelastes toda a magia
Que compreende a fertilidade do meu ser
As sementes que plantamos brotaram
Nasceram flores pelo caminho
Gotejavam muitas alegrias
Pelas frestas inundava o meu ser
Entre  seus lábios escorre o líquido da vida
Agradável é teu falar aos meus ouvidos
Mudando todo o percurso de duas vidas
O coração do menino fizerdes renascer
Tirando as rugas da fronte, rejuvenescido
Bebi da sua fonte da juventude
Vitalidade brotou das minhas entranhas
Estremeceram todos os meus músculos
Já não sentia o cansaço da estrada
Dando liberdade às passadas, a chegada
Desbancando a janela e admirar a aurora
A deusa do alvorecer senda a companheira
O hoje veio tão belo quanto o ontem
É como sinto-me quando estou no seu colo
Adormecendo e sonhando em seu paraíso

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário