quinta-feira, 9 de março de 2017

Fostes o sonho

Fostes o sonho que despertei
O mais belo que sonhei
Levantastes ao lado meu
Em um conjunto seleto do irreal
Cercado de espesso pesadelo
Subo ao além querendo encontrar o anjo
Desço a estação da terrível dor
Deparo-me com a minha volubilidade
Impotente entrega-me a minha algoz
Sem saber a diferença da sua veracidade
Da sua maiêutica ou a certeza de sua ironia
As maiores irrealidades fez bater a real
Tendo continuidade a tonicidade do mistério
Que cerca os momentos de melancolia
Querendo logo te localizar e no brilho
Dos teus lindos olhos  apaixonar-me
Pegar carona no vôo das andorinhas
Corta o céu como um beija-flor
Hipnotizando-te com o canto do rouxinol
A sua sensibilidade vem a tona
Os tons vão colorindo as belas cenas
O hoje  têm  reflexo do que foi vivido ontem
Corpos flutuantes encontram-se no ar
Livres as mentes viajam sem limite
Na certeza do reencontro dos corações
Com todas as tensões totalmente aliviada

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário