domingo, 26 de março de 2017

Não sei se venci

Pensei que tudo estava acabado
Que já tinha chegado ao fim da linha
Andei em corda bamba equilíbro-me
Para não despencar e me arrebentar
Fiz malabarismo para sobreviver
Puxei cobra para os pés, arranquei toco
Bendito quem disse que o trabalho
Dignifica o homem fazendo ele crescer
O meu objetivo era encontrar a paz interior
Tudo aquilo que trouxe-me dor e lágrimas
Tentei expurgar da minha existência
Saudades só sinto do que fez-me bem
As lutas que travei com minha inconsciência
Não sei se venci ou se saí vencido
Porém muitas serviram-me de aprendizado
Nunca tive inveja das conquistas alheias
Serviram-me de incentivos para as minhas
Nas rodas do tempo busquei o eixo de sustentação
Para que a minha vida siga o seu curso
Destravando a porta que me leva a alma
Confortando-me o espírito e alento ao corpo
Espreitando  venci as armadilhas do destino

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário