sexta-feira, 3 de março de 2017

O destino vai ditando

O destino vai ditando o compasso
Não vou preocupar-me com o agora
Só vou deixar acontecer espontaneamente
O que foi traçado por Deus vai chegar
Longas passadas dei ao seu encontro
Apressado não via a hora da chegada
Tudo era muito corrido não olhava para trás
Não dava para ver a beleza das paisagens
Nem o encanto dos cantos dos pássaros
Tentei atropelar os desígnios, bobagem
Porém tudo  aconteceu no tempo de Deus
Não guardar nada tudo foi muito fugaz
Só a linha do tempo desenhada na testa
E as  perna perdendo a sua agilidade
A suavidade passa tomar conta dos passos
A experiência permite-me vê com serenidade
Que tudo tem seus princípios, meio e fim
Confortei-me na sombra de sua áurea
Aquecer-me no calor do seu corpo
Saciar a minha sede no líquido de sua boca
Prosseguir aliviado da fadiga
Tendo-te como o meu sustentáculo
Afago para a minha sofrida alma
Alento para um corpo exaurido
Ludibriando o destino chego ileso ao final
Abrindo a porta que leve-me para o além
No além os sonhos tornam-se realidade

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário