quarta-feira, 5 de abril de 2017

Interiorizei-te

Interiorizei-te nos meus profundos sonhos
Sempre sonhei encontrar um amor assim
Fostes concebida especialmente para mim
Ciumenta e amorosa ao mesmo tempo
A emenda saiu melhor do que o soneto
O passarinho trouxe-me o seu lindo cantar
Assobiando a melodia do enfeitiçamento
Toda a natureza remete-me a tua pessoa
Sem culpa saiu valseando contigo
Vou sentindo as ondas fluentes do seu ser
Caminho sobre a sombra do ilusório
Dos sonhos e do fantasioso, deslumbrado
E contente com a harmonia entre nós dois
Deixaste-me ébrio com líquido que escorre
Deleitosamente de sua lasciva boca
Extraindo voluptuosos soluços
Já sinto benéfico bem perto de mim
Tangendo o nocivo para bem distante
Só as brumas acariciando a nossa face
As tempestades foram acalmadas
Acendendo as chamas que há em nós
No contrapasso o rito do teu amor

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário