sexta-feira, 7 de abril de 2017

Sabedoria nata

Mainha tinha uma sabedoria nata
Mulher simplória e com uma beleza
Interior sem tamanho, discernimento ímpar
Ela sempre dizia-me mais dura que eu
Pode ser a vida com você, dizia-me
Fique atento as más companhias
Usava sempre um dito popular
Quem se junta com porcos farelo come
Afaste-se de pessoas de má índole
Trilhe sempre pelos caminhos do bem
A minha sorte que Deus colocou
Pessoas maravilhosas no meu caminho
E não é que ela tinha razão
Cada passada errada que eu dava
As pauladas no lombo eram impiedosas
E falava pé de galinha não mata pinto
A verdade é doida porém a mentira dói mais
Com o seu senso maternal tentava
Proteger-me das lapidadas da vida
Guardei os seus conselhos sábios
Lições que levo por toda minha existência
Estará sempre presente nas lembranças
Como esquecer seu carinho com os filhos
Sinto a sua presença constante nos meus atos
Alzira fostes uma lutadora incansável
Incansavelmente lutastes para trazer
O pão de cada dia para as suas crias
Fala de ti é me reportar ao amor
Estou falando de amor e doação incondicional

Osvaldo Teles

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário