sábado, 22 de abril de 2017

O Senhor estava lado a lado

Caminhei o suor escorria pelo rosto
As pernas não atendiam o comando
Do cérebro,cambaleante o corpo se entrega
Na estrada ficaram os pedaços dos sonhos
Tentei juntá-los para construir o meu castelo
Quis encontrar-me na peregrinação do espírito
Vaguei no meu exterior trechos tortuosos cruzei
Entretanto as respostas estavam em mim
Não vejo os sinais de minhas pegadas
O medo não me afligia tem um Deus comigo
Carregando-me no colo nos dias de aflições
Não fui abandonado à própria sorte
O Senhor estava lado a lado
Quando tropeçava ele aparava-me
Enquanto caminhava o seu sopro aliviava
Toda a fadiga que consumia-me
Sustentai-me com as suas palavras
Zombaram-me por seguir seus ensinamento
Não posso fugir de ti conhecer  meus passos
Sabes meu pensar mesmo antes de ser concebido
És sabedor de tudo que preciso para viver
Deste-me como um dom precioso a vida
Discernimento para fazer minhas escolhas
Para aprender com os meus próprios erros
Tornando-me um homem com sabedoria

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário