terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Colherei os frutos

Já fui muito espancado, pelo destino
A cada tropeço, levantava-me mais firme
Criei anticorpos, contra suas artimanhas
Não fico preso, ao que poderia ser
Ou ao que podia, ter acontecido
Sei lá o que podia, me acontecer
O que me importava, era aproveitar
As maravilhas, que foram-me postas
Só carregava a certeza, que um Deus
Estava ao meu lado, me protegendo
Dando-me tudo aquilo, que era preciso
Para que eu pudesse, prosseguir
O passei no grande jardim, da vida
Canalizei os bons fluídos, deixei fluir
O melhor que há, em meu âmago
Internalizei a força, que vinha de ti
Busquei o tempo certo, para dá volta por cima
Para recomeçar, quantas vezes for preciso
Reconhecendo, minhas próprias fraquezas
Sendo eu o dono, das minhas decisões
Sei que pagarei, o preço por elas
Serei cobrado, na hora do juízo final
Por cada um, das minhas atitudes
Colherei os frutos,das sementes que semeei
Lá no  alto estava, o Criador a me observar
Levei comigo seus, ensinamentos e virtudes
Para ter o discernimento, para as escolhas
De prosseguir, sem ceder às tentações

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário