domingo, 10 de dezembro de 2017

Nunca tive medo

Nunca tive medo, dos desafios da vida
Sempre  soube, que todos obstáculos
Podem ser vencidos, com fé e equilíbrio
Amei na esperança, de ser também amado
Deixando vivo os motivos, que impulsionam
A prosseguir firme, na longa jornada
Assumindo o controle, do meu destino
Caminhei olhando, as belezas da vida
Suplantei as dificuldades, e estou aqui
Não acumulei fortuna, mas trago a certeza
Que tudo que vivi, valeu a pena
Porém juntei um tesouro, em experiência
Dando-me discernimento, para distinguir
O que é certo e errado, na longa jornada
Andei lado a lado, com os meus fantasmas
Algumas vezes dava-me, medo da cara feia
Que a vida fazia-me, amedrontando-me
Por vezes sucumbir, pelo cansaço da lida
Tinha certeza que encontraria, um ombro amigo
Para dar-me alento, no final da trajetória
Planejei amar, incondicionalmente a vida
Apesar dela muitas vezes, dar-me tropeços
Nem estava aí para isso, não quis perder
Com coisas vão, só focava no ser amado
Para não acabar, um velho solitário

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário