quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Deixe-me iludir

Fui ludibriado, pelo destino
Muitas vezes, deixei-me iludir
Pelos contos de fadas, e as lendas
Era uma fórmula, de sair do real
A minha liberdade,  permite-me viajar
Pelas estrelas sem sair, do meu chão
Mergulhei na imensidão, do meu vazio
Procurando esvaziar, as desilusões
Puseram-me de frente, do espelho
Tentei encontrar o elo perdido, do mundo e eu
Vi passar toda, a  saga do peregrino
Peregrinei querendo, um repouso
Para um corpo açoitado, e cansado 
Para apascentar, a alma da fadiga
Dei a volta pelo mundo, sem sair do meu
Bate asas para o vale, dos encantamentos
Encantado fiquei, com as belezas que vi
Por um momento me vi, no planeta b612
Tão pequeno que só cabia eu, e minha musa
Sobre um redoma a coloquei, admirando-a
Diante do pedestal, fiquei estupefato
Parente tudo que se passou, a minha frente
Ali percebe a possibilidade, do encontro
Sobre o mar projetava, a minha imagem

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário