sábado, 2 de dezembro de 2017

Menos quatro graus

Menos quatro graus, frio intenso
Ficando os músculos, congelados
Os olhos correm, pelo quarto
Buscando, resquício de você
O corpo inerte, sobre o leito
A névoa toma, conta da visão
A madrugada, se prolonga
Penetro, na densa escuridão
Esperançoso de sentir, o seu calor
Espantoso é ver, a sua sombra
Refletida, nas minhas recordações
Não meço as proporções, dos atos
Nem as consequências do que faço
Só espero que  amanhã, sol nasça
Acabando com o inferno, da minha alma
Abrandando terrível, medo da solidão
Terço com os fios, da esperança o cobertor
Eis que passou o inferno, e a chuva cessou
Quanto o corpo amado, possuo no meu leito
Possuindo-me de uma formo, avassaladora
A fogueira do amor  foi acesa, ao meu lado
A inércia do corpo, é rapidamente quebrada

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário