sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os Natais da minha infância

Os Natais da minha infância
Lembro-me com recordações
Reportando-me aos tempos de criança
A criançada brincando no coreto
Era noite de quermesse
A praça da matriz ficava toda enfeitada
As lâmpadas faziam o jogo de luz
Nas barracas a comida e bebida era farta
O baile era o ponto de encontro dos casais
A armação do presépio era a maior farra
As palmeiras serviam de árvore Natal
A missa do galo era o ponto alto
Da festa natalina o povo festejava
O nascimento do menino Jesus
Eta lembranças que o tempo
Insiste em não apagar guardo na memória
A magia do Natal invadia a minha alma
Como se fosse um novo nascimento
Como tudo se renovasse uma nova era
Renovando os planos para o novo ano
Tudo era muito mágico em torno do Natal
O desejo de mudança deixava vivo os sonhos

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário