sábado, 16 de dezembro de 2017

Saudades da minha terra

Quantas saudades da minha terra
E dos amigos que por lá deixei
De suas noites encantadora de luar
Como uma estrela cadente as ideias
Viajavam sem se preocupar com nada
Saiam a procura de um mundo encantado
Onde as desventuras não faziam morada
Por onde eu andar levarei nas lembranças
A face feliz da minha infância
Os encontros com os amigos em suas praças
Em suas trilhas trilhava sem compromissos
O nada que tinha cabia nos meus planos
Prato vazio porém muita vontade de vencer
De ser um grande homem no futuro
Trago comigo os seus primores
Como posso esquecer dos anos
Mais feliz da minha existência
Lembro-me saudoso das festas de largo
Uma vez por ano nos reunia na praça
Para vê o  seu belo alvorecer
Para sairmos atrás da sala da roça
Pulava fantasiado atrás da fanfarra
O destino me levou para caminho distante
Eu não queria mais fazer o que
Mas levei comigo o tempo bom que vive

Osvaldo Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário